terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Informática na Administração Publica

Depois de 1 (um) ano fora do poder publico, avalio o que acrescentou minha vida a passagem pela Prefeitura do Município de São Paulo, atualmente trabalho em uma grande associação que trata a TI com o máximo de cuidado, afinal a TI de uma empresa é a espinha dorsal da companhia, onde estão armazenadas as informações, riquezas da empresa. Vejo que a própria Prefeitura tem servidores capacitados a desenvolver sistemas administrativos, projetos de redes e TI em geral, e mesmo assim os atuais administradores parecem gostar de ser refém da Prodam, compras, projetos, processos ou seja, qualquer coisa relacionada a informática precisa ser aprovada pela PRODAM que por muitas vezes por motivos de politicagem barram os processos. Uma simples compra de mouse demoravam até 6 meses para aquisição, imaginem um computador, mas quando interessavam essa aquisição era questão de dias.

Não é minha intenção criticar uma antiga instituição que eu trabalhei apenas porque não pertenço mais a Ela, até porque foi minha a decisão de sair e estou completamente feliz na atual empresa que estou hoje, estou apenas colocando minha indignação como munícipe de não poder ser atendido por causa dos processos que circulam de forma burocrática nos corredores do governo, algumas das vezes por não ter um controle de suas solicitações por meio de um sistema de informática.

Quem tem conhecimento e até formação na área de informática eu não aconselho procurar órgão publico para sua carreira, não temos valor, o setor público não reconhece um servidor que esta com “gana” de ajudar e reconhece sim quem quer enrolar e “puxar” o saco dos atuais administradores, por isso que a classe esta desmoralizada pois não há espaço para quem é honesto.


Um comentário:

  1. Com sempre vc muito sensato.
    Bom texto boa visão, o poder publico precisa aprender a valorizar os seus servidores em todas as area.

    ResponderExcluir